Notícias

Alberto Guerra se manifesta sobre atraso de Soteldo

Com a eliminação da Venezuela na Copa América para o Canadá na última sexta-feira (5), a torcida do Grêmio vivia a expectativa de voltar a contar com o meia Soteldo para a partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (10) pela 16ª rodada do campeonato brasileiro.

Entretanto, o jogador de 27 anos foi liberado pelo clube para resolver questões pessoais no seu país. O venezuelano deveria ter retornado para Porto Alegre na noite da última segunda-feira (8), mas ele não compareceu para o treinamento na última terça-feira (9), o que gerou incômodo no presidente Alberto Guerra.

Alberto Guerra e Soteldo

Durante entrevista coletiva em Caxias do Sul, onde o Tricolor Gaúcho recebe a Raposa no estádio Centenário, Alberto Guerra foi questionado sobre o atraso de Soteldo, O mandatário disse que ficou surpreso com o acontecimento e espera uma explicação plausível do jogador, que, caso não aconteça, pode acarretar em multa.

“Nós ainda não conseguimos esclarecer as razões de ele não ter conseguido chegar no treino de terça-feira de manhã. Ainda não se sabe o motivo para o atraso do jogador e que se a satisfação não for plausível, será multado. Ele (Soteldo) deveria estar em POA na noite de segunda-feira. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, será aplicada uma multa pesada”, declarou.

O venezuelano é desfalque no Grêmio desde a 8ª rodada do Brasileirão, quando a equipe perdeu por 2 a 1 para o Flamengo. Na Copa América, Soteldo foi um dos principais jogadores da Venezuela, que avançou na primeira posição do grupo B. A seleção caiu nas quartas de final para o Canadá, que venceu a disputa de pênaltis por 3 a 2 após o empate em 1 a 1 no tempo normal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo