Notícias

A multa aplicada pelo Grêmio a Soteldo

Mesmo após a eliminação da Venezuela na Copa América, Soteldo caminhou como desfalque importante do Grêmio, pela 16 rodada do Campeonato Brasileiro. O profissional era esperado pela equipe no treino da manhã de terça-feira (9), mas não se apresentou e ficou de fora da relação de jogadores que viajou a Caxias do Sul, projetando o confronto contra o Cruzeiro.

Vale ressaltar que Soteldo pediu a dispensa após a Copa América, garantindo a necessidade de revolver questões pessoais. No domingo (7), no entanto, promoveu uma foto na praia de La Guaira, na Venezuela, algo que dividiu opiniões entre os torcedores. O Grêmio enfrenta situação conturbada, e não gostaria de lidar com mais problemas na etapa, entendendo a necessidade de ter o elenco completo.

De acordo com informações do repórter JB Filho, é provável que o Grêmio aplique uma multa alta, considerando situações parecidas que já se desdobraram anteriormente: “Não me disseram o valor, mas geralmente é 10% do salário, em geral”. Por isso, como detalha o profissional, caso o atleta embolse R$ 500 mil mensais, teria que pagar R$ 50 mil, números importantes.

Soteldo se torna problema ao Grêmio

O Grêmio enfrenta situação de alerta, seguindo na zona de rebaixamento após o revés para o Cruzeiro, na 18ª posição, com apenas 11 pontos. Vale ressaltar que o clube gaúcho ainda possui dois jogos a menos em comparação aos adversários, e pode deixar o Z-4 nas próximas rodadas. O técnico Renato Portaluppi comentou sobre a situação de Soteldo.

”O Soteldo, o presidente já falou com vocês, era pra ele ter se apresentado na segunda-feira, ele pediu um dia de folga para resolver os problemas dele na Venezuela, foi dado, desde que ele se apresentasse para o treino da terça, a tempo dele vir para o jogo. Ele não se apresentou, o clube fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocou até um avião, no Rio ou em São Paulo para trazê-lo”, explicou em entrevista coletiva.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo