Jorge Nicola dá quentinha sobre o Grêmio devolver Soteldo para o Santos
O Grêmio enfrenta momento decisivo na temporada de 2024, e para buscar a virada de chave necessária, pensando em se livrar da zona de rebaixamento, vem estudando algumas possibilidades sobre o elenco. Entre as ações, terá que definir a situação de Soteldo, atleta que foi contratado entre importantes expectativas, mas apresentou atitude questionável nos bastidores.
Vale ressaltar que a seleção venezuelana foi eliminada nas quartas de final da Copa América, e Soteldo era esperado para retornar às atividades, ao menos contra o Cruzeiro. De acordo com informações de Renato Portaluppi, o clube ainda liberou o atleta para ir ao seu país natal para resolver problemas familiares, no entanto, o jogador não retornou na data combinada e ficou de fora da 16ª rodada.
Em seu canal no Youtube, Jorge Nicola citou a situação do profissional, garantindo que pode ser devolvido: “Soteldo pode ser devolvido a qualquer momento ao Santos. Pessoal do Grêmio está bastante irritado com o comportamento do venezuelano, que serviu a seleção de seu país durante a Copa América e ganhou o final de semana de folga”, iniciou o profissional.
Soteldo decepciona torcida do Santos
De maneira simplificada, o atacante teria que se apresentar em Porto Alegre na noite de segunda-feira (8), já que era esperado no treino de terça-feira, o último antes do confronto contra o Cruzeiro. No entanto, o atleta não se reapresentou, e em imagens divulgadas nas redes sociais, foi visto em uma praia. O técnico Renato Portaluppi também comentou sobre a situação.
”O Soteldo, o presidente já falou com vocês, era pra ele ter se apresentado na segunda-feira, ele pediu um dia de folga para resolver os problemas dele na Venezuela, foi dado, desde que ele se apresentasse para o treino da terça, a tempo dele vir para o jogo. Ele não se apresentou, o clube fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocou até um avião, no Rio ou em São Paulo para trazê-lo”, explicou em entrevista coletiva