CBF prejudica o Grêmio contra o São Paulo
Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na última quarta-feira (10), o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (17), quando encara o São Paulo pela 17ª rodada. O duelo será realizado no Morumbi, às 20h (horário de Brasília).
Antes do confronto contra o Tricolor Paulista, o Imortal entrou em campo neste domingo (14) para enfrentar o Operário-PR pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o clube paulista teve o fim de semana sem partidas.
CBF, Grêmio e São Paulo
Por conta das partidas adiadas de Grêmio, Juventude e Internacional pela Copa do Brasil, a entidade máxima do futebol brasileiro resolveu desmembrar a 17ª rodada do Brasileirão em vários dias. A rodada começou no último sábado (13) com os jogos entre Cruzeiro x Red Bull Bragantino e Bahia x Cuiabá.
A 17ª rodada do campeonato brasileiro termina justamente na quarta-feira (17), com as últimas duas partidas acontecendo às 21:30h (horário de Brasília) entre Botafogo x Palmeiras e Fortaleza x Vitória.
Diante desse cenário, o São Paulo ganhou quase uma semana de folga até a partida contra o Grêmio, já que a equipe entrou em campo na última quinta-feira (11). Os comandados do técnico Luis Zubeldía perderam por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, encerrando a sequência de quatro vitórias consecutivas.
Para encarar o Tricolor Gaúcho, o São Paulo tem os desfalques do zagueiro Alan Franco e do volante Luiz Gustavo. O defensor foi expulso durante a partida contra o Galo, enquanto o meio-campista levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.