Grêmio decide montar pacotão de 4 jogadores para vender
O Grêmio enfrenta momento decisivo na temporada, se mostrando completamente atento às possibilidades no mercado da bola, já pensando nas necessidades do elenco comandado por Renato Portaluppi. Até o momento, quatro nomes já foram confirmados para o segundo semestre: os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, além do meia Miguel Monsalve e o atacante Alexander Aravena.
No entanto, além de contar com novas peças, o Grêmio também deve abrir o elenco para liberações, considerando as expectativas sobre a meta de vendas, já que aproximadamente R$ 65 milhões ainda precisam entrar ao caixa. Assim, de acordo com o repórter JB Filho, em seu canal no YouTube, o clube gaúcho vem estudando algumas transferências.
No caso de Nathan Fernandes, o Grêmio precisou rever valores, já que inicialmente, exigia 20 milhões de euros para a liberação. Neste momento, o clube gaúcho aceita conversar por 12 milhões de euros. O zagueiro Gustavo Martins também surge entre as possibilidades, reconsiderando uma proposta anterior. Além disso, os outros nomes considerados são: Felipe Carballo e Cristian Pavón.
Grêmio pode considerar prioridade de Renato Portaluppi
O último nome gera certo questionamento entre os torcedores, já que é um nome de importância em diversos duelos. No entanto, parece não ser prioridade ao técnico Renato Portaluppi, algo perceptível nos confrontos do Grêmio. Além disso, é importante ressaltar que o profissional poderia render bons ganhos aos cofres. Vale ressaltar que ainda não quitou os valores envolvendo Pavón.
Enquanto não define as liberações, o Grêmio se prepara para receber novas peças e vai em busca da virada de chave na temporada. Neste momento, ainda se desdobra na zona de rebaixamento, acumulando 11 pontos, em 14 jogos disputados. No entanto, os jogos a menos, devido a paralisação, proporcionam expectativas positivas para Renato.