Notícias

Salário que Braithwaite pediu para assinar é absurdo

O Grêmio tem analisado de perto as possibilidades do mercado da bola, e pretende reforçar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi, pensando em se livrar do fantasma da zona de rebaixamento. O treinador já definiu as prioridades para a continuidade de seu trabalho, e diversos nomes são especulados. Entre eles, está o centroavante Martin Braithwaite.

De acordo com informações do jornalista Santi Aouna, o Grêmio tem interesse no centroavante Martin Braithwaite, de 33 anos, que segue livre no mercado da bola, um modelo de negociação interessante pensando na questão financeira. Ainda como revela o profissional, o Grêmio já teria feito uma proposta ao atleta, contando com um contrato válido até o final de 2025.

No entanto, os números podem não ser tão agradáveis quanto parece, considerando um antigo pedido do profissional. O Mallorca demonstrou interesse na contratação do jogador, no entanto, para se despedir do Barcelona, exigiu pouco do que ganhava na época, algo em torno de 4 milhões de euros. Os números podem fugir da realidade do Grêmio.

Diretoria do Grêmio analisa realidade para contratações

Vale ressaltar que o profissional foi um dos grandes responsáveis pelo retorno de seu antigo clube à divisão de elite do futebol espanhol, algo que chamou a atenção de diversos clubes. Na temporada passada, na segunda divisão, o atleta balançou as redes em 22 oportunidades, proporcionando quatro assistências, em 43 jogos. O Grêmio se interessa no trabalho.

No entanto, o clube gaúcho tem estudado as opções que cabem em sua realidade, já que não pretende se complicar em relação ao setor financeiro. Agora, focado nos gramados, a equipe se prepara para entrar em campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o São Paulo, no Morumbis. O objetivo é buscar os três pontos fora de casa.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo