Polônia fez contato para pegar jogador do Grêmio
Em abril deste ano, o Grêmio acertou a renovação de contrato do volante Ronald, formado nas categorias de base do clube. O jogador de 21 anos tinha contrato até o fim de 2025 e o novo vínculo tem duração até o fim de 2027, com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões, na cotação atual).
O jovem é tratado como um dos mais promissores da base do Tricolor Gaúcho e acumula passagem pelas seleções brasileiras de base. Porém, o atleta entrou no radar da seleção da Polônia após tirar a cidadania do país.
Polônia e jogador do Grêmio
Com descendência polonesa, Ronald finalizou o processo para tirar cidadania do país no ano passado e agora possui dupla nacionalidade. O jogador realizou a documentação a fim de conseguir mais abertura na Europa em futuras transferências.
Vale lembrar que alguns países do Velho Continente possuem um limite de jogadores estrangeiros por clube, de modo que os países que fazem parte da União Europeia não se enquadram nesta regra. Logo, o volante poderia ser inscrito como um europeu e não ocuparia vaga de estrangeiro na equipe.
Além disso, o jogador pode ser convocado para a seleção polonesa. Inclusive, Ronald foi procurado por membros da Federação Polonesa de Futebol no ano passado, já que ainda não atuou no time principal do Brasil e poderia defender a outra seleção sem nenhuma restrição. O jogador ainda não decidiu qual caminho seguir na carreira.