Notícias

Grêmio fechou a contratação de auxiliar do Inter pra substituir Renato

Ainda na temporada de 2011, o Grêmio proporcionou a chegada de Julinho Camargo, com o intuito de preencher a vaga deixada pelo técnico Renato Portaluppi. Assim que foi apesentado como o sucessor do ídolo do clube gaúcho, o comandante revelou que não possuía qualquer objetivo em substituir o antigo profissional, levando em consideração toda a sua história pelo Imortal.

Vale ressaltar que Julinho caminhava como braço direito de Falcão no Internacional, mas demonstrava grande empolgação sobre o novo desafio com a camisa do Grêmio. No entanto, em nenhum momento tentou superar a história de Renato. “Não tenho intenção de substituir o Renato. Ele é o Renato e sempre vai ser o Renato. O Julinho é o Julinho”, disse ele.

Naturalmente, gerava-se uma comparação entre os nomes, algo que logo foi encerrado por Julinho. “Esse é um dos grandes desafios que vou ter aqui. Nenhum deles me assusta. Venho para cá para buscar objetivos primeiro no clube e depois pessoais. É um desafio e uma grande honra substituir o maior craque que teve nosso clube”, comentou o profissional à época.

Renato acompanha trajetória do Grêmio após saída

Vale ressaltar que Julinho não era um desconhecido aos torcedores, dono de passagem marcante pelas categorias de base do Grêmio. Por isso, acabou sendo acionado, recebendo oportunidade com a camisa do time profissional. O objetivo era colocar sua personalidade e sua visão de jogo para o elenco, deixando o antigo trabalho de Renato Portaluppi em segundo plano.

“Tem que ter conteúdo, liderança, sistemática, conhecimento amplo de todas as áreas concernentes a nosso dia a dia. Tenho uma historia de vida, em formação, em todos os aspectos. Eu me sinto com toda a tranquilidade para exercer esse trabalho. (…) Confio muito no meu trabalho. Sei bem o que faço. Garantir, ninguém pode garantir. Não tem jogo fácil. O que posso garantir é bom trabalho, é que a equipe vai saber o que faz em campo, vai saber quem é o clube por trás daquela camisa. Aos poucos, as coisas vão acontecendo. Mas a cara dessa equipe certamente vai ser a minha”, revelou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo