Notícias

Lesão de Alisson é ainda pior do que podia-se imaginar e ficará quase 1 ano fora

Na última quarta-feira (17), São Paulo e Grêmio se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Os donos da casa levaram a melhor, conquistando a vitória por 1 a 0, contando com gol de Lucas Moura. Mesmo com o triunfo em mãos, foi o próprio Tricolor Paulista quem saiu com uma preocupação evidente sobre o futuro. No duelo, Alisson acabou se lesionando.

O profissional realizou exames e o próprio São Paulo anunciou a lesão, que o deixará de fora dos gramados de 8 a 10 meses. “Alisson passou por exames nesta noite e teve diagnosticada uma fratura no tornozelo direito. O atleta será submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira (18). Estamos contigo, Alisson. Força e boa recuperação!”, compartilhou o clube na rede social X.

A situação gera preocupação ao São Paulo, que completava etapa positiva ao lado de Alisson. No confronto, o Grêmio demonstrou perigo evidente apenas no segundo tempo, mas não conseguiu tirar a vitória do clube paulista. O lance da fratura também se desdobrou na segunda etapa, quando o meio-campista prendeu a perna direita sozinho, algo que chamou a atenção.

Alisson recebe elogios por passagem no São Paulo

Após o lance, Alisson acabou sendo levado para o hospital que fica próximo ao Morumbis, para que pudesse passar por exames de ressonância. Em entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía comentou sobre o atleta e não poupou elogios ao profissional, que certamente fará falta neste momento. Agora, a torcida do São Paulo acompanha a evolução da lesão.

“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organizada. Teve o protagonismo que foi conquistando no decorrer da partida. É muito notório. No primeiro tempo, jogou muito bem. Tem que pegar e mostrar para os mais novos: “É assim que joga um volante”, destacou o treinador.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo