Notícias

Roger Machado mal chegou no Inter e já quer treinar outro time

O Inter tomou importante decisão para a sequência da temporada, e anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet, nome que desde a chegada divide opiniões entre os torcedores. Para preencher a vaga, o clube gaúcho acionou Roger Machado, profissional que caminhava como prioridade nos bastidores. A apresentação oficial foi feita na última quinta-feira (18).

O Treinador esteve em entrevista coletiva após seu primeiro dia de treinamentos, e respondeu diversas questões. Para aceitar a proposta do Inter, foi necessário deixar o seu trabalho pelo Juventude. Roger Machado detalhou a escolha, já pensando em uma importante oportunidade para o futuro, ficando mais próximo da Seleção Brasileira. A expectativa sobre a nova experiência é grande.

“Os contatos se iniciaram depois dos confrontos (da Copa do Brasil). Ali abriu-se a possibilidade e começamos a estreitar esse movimento, que foi concluído nesse momento. Obviamente não foi uma decisão fácil, fazer esse movimento, que foi a primeira vez que eu deixei um trabalho em andamento, em todos os outros momentos eu saí quando me desliguei dos clubes”, afirmou.

Roger Machado rebate críticas sobre escolha

Vale ressaltar que Roger Machado ficou marcado por sua passagem pelo Grêmio, por isso, foi altamente criticado nas redes sociais, por ter aceitado construir uma outra história, agora ao lado do Internacional. No entanto, o profissional garante que as cobranças não incomodam. Agora, busca uma sequência positiva ao lado do Colorado, entendendo que o segundo semestre será mais desafiador.

“Eu acolho com naturalidade esse processo, porque eu vivi aqui no estado e vivi a rivalidade. Mas, como jogador, sempre busquei deixar essa rivalidade dentro do campo, nunca interpretei que fôssemos inimigos, apenas adversários. A relação do torcedor é passional, ele é apaixonado pelo seu time e compreende o jogo. Eu sou apaixonado pelo jogo e compreendo o torcedor”, disse.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo