Notícias

Grêmio foi vítima de artimanha de clube francês

O Grêmio tem enfrentado dias agitados na temporada de 2024, conquistou importante classificação pela Copa do Brasil, já avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América, e segue na luta para conquistar posições superiores pelo Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, a diretoria também se mostra atenta às possibilidades, ainda priorizando o equilíbrio financeiro.

Contudo, de maneira inesperada, acabou sendo pego de surpresa pelo Mônaco, que optou por deixar Vanderson no banco de reservas nas rodadas finais, para que não tivesse que pagar a cláusula do acordo com o Grêmio. Vale ressaltar que caso o lateral direito entrasse em campo em mais uma oportunidade na temporada, a equipe francesa teria que desembolsar 1 milhão de euros para o Imortal.

Pensando nisso, Vanderson ficou apenas no banco de reservas nos últimos compromissos pelo Campeonato Francês, algo divulgado pelo site de Diogo Rossi A cláusula que foi pensada em 1 milhão de euros, teria que se desdobrar de acordo com dois gatilhos: classificação do Mônaco para a Champions League, tento o atleta atuado em 60% dos confrontos.

Grêmio acompanha porcentagem de Vanderson

Assim, a primeira etapa acabou acontecendo, já que o Mônaco realmente se classificou para a maior competição da Europa. No entanto, para a surpresa do Grêmio, o lateral direito não completou 60% sobre atuações, algo que estava previsto no acordo, feito ainda na temporada de 2022. A situação acabou dividindo opiniões nas redes sociais.

É importante pontuar que, das 34 partidas do Mônaco pelo Campeonato Francês, na temporada 2023/24, Vanderson esteve em campo em 20 oportunidades. Assim, a porcentagem se concretizou em 58,8%, muito próximo do que estava previsto em um primeiro momento. O Grêmio, no entanto, segue focado em seu objetivo ao ano, analisando opções no mercado a bola.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo