Regra da CBF é clara e Grêmio está eliminado do Brasileirão
Na última quinta-feira (18), o Grêmio enfrentou o Botafogo pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. No entanto, o resultado não saiu como o esperado, e após o empate em 2 a 2 no duelo de ida, além do 0 a 0 no jogo de volta, a classificação ficou nas mãos do clube carioca, nos pênaltis. O palco da emoção foi o Estádio Nilton Santos, dando importante vantagem aos donos da casa.
Vale ressaltar que durante o tempo normal, o Botafogo contou com outra grande vantagem, considerando que possuía uma jogadora a mais. No entanto, mesmo com a oportunidade em mãos, lutando pela vaga, o ataque da equipe carioca acabou parando na defesa gremista, que demonstrou grande destaque, chamando a atenção dos torcedores.
Já nas penalidades, uma responsabilidade ainda mais desafiadora, o Botafogo garantiu a vitória por 5 a 4, com Duda Basílio convertendo a última cobrança e saindo para a comemoração. Os desafios serão cada vez maiores para as seguintes etapas. O adversário do Botafogo na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 já está definido, e será o Corinthians.
Botafogo completa campanha importante e Grêmio busca virada de chave
Em comparação, no Campeonato Brasileiro masculino, as equipes caminham em realidades completamente diferentes, também em vantagem para o Botafogo. O elenco carioca segue na primeira posição na tabela, defendendo o favoritismo que acabou se perdendo no ano anterior, quando viu a taça escorrer pelas mãos. Na ocasião, o Grêmio terminou como vice-campeão do Brasileirão.
No entanto, na temporada de 2024, não vive realidade parecida, já que ocupa a 18ª posição, acumulando apenas 11 pontos. Vale ressaltar que o técnico Renato Portaluppi não pretende desistir da virada de chave, e vem determinando necessidades para a diretoria, que vai em busca de reforços. O segundo semestre pode ser superior ao time.