Notícias

Clube mais rico do mundo faz oferta por jogador do Grêmio

O Grêmio não iniciou a temporada da maneira como gostaria, se desdobrando em números preocupantes pelo Campeonato Brasileiro, ainda brigando para se livrar da zona de rebaixamento. No entanto, para o técnico Renato Portaluppi, surgiu Gustavo Nunes, uma grande promessa que apontava ser uma notícia positiva ao time. Ele seguiu ao time profissional após se destacar na Copinha.

No entanto, mesmo com poucas oportunidades, distante da prioridade de Renato Gaúcho, passou a ser sondado por clubes do exterior. De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Kaliel Dorneles, o Girona (ESP) e o Newcastle United (ING) apontaram o interesse pela negociação, entre valores que se desdobrariam em 12 e 14 milhões de euros, algo próximo a R$ 80 milhões.

Vale ressaltar que o interesse do Newcastle chama a atenção, principalmente por ser tratado como o clube “mais rico do mundo”. A informação passou a ser associada após a compra do time pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. dono de uma fortuna impressionante, já que corresponde a todas as reservas de petróleo de seu país.

Grêmio pode recusar modelo de negociação

Ainda como revela o jornalista, o Grêmio acompanha de perto a possibilidade sobre a liberação, considerando que também ficaria com um plus-valia, que proporcionaria a possibilidade de embolsar uma parcela do lucro de uma possível futura venda do profissional, algo que gera expectativas. O Imortal possui 80% dos direitos econômicos do profissional.

No entanto, mesmo com a possibilidade destinada ao Grêmio, que também tem analisado importantes possibilidades de contratação no mercado a bola, o objetivo é que o clube gaúcho não aceite a saída nesse modelo de negociação. A torcida entende ser uma grande promessa, entendendo que o pedido é por, no mínimo, 20 milhões de euros.

.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo