Grêmio não quis saber e contratou o novo Riquelme
O Grêmio segue em movimentação importante no mercado da bola, em busca das melhores opções ao técnico Renato Portaluppi. O treinador já apontou as necessidades do elenco, focado no segundo semestre, e vem recebendo possibilidades positivas. Entre os nomes anunciados, está um atleta que é comparado pelo ex-meia Román Riquelme, do Boca Juniors, da Argentina.
A comparação foi compartilhada pelo jornalista Beto Pacheco, da Rádio Grenal, assim que o profissional foi anunciado oficialmente como reforço do Grêmio. Trata-se do meio-campista colombiano Miguel Monsalve, de apenas 20 anos, que atuava com a camisa do Independiente Medellín. O profissional chega como uma grande promessa para a sequência da temporada.
O profissional já estava sendo observado pelo Grêmio nos últimos meses, e se tornou alvo evidente com a abertura da janela de transferências, algo que será importante para o técnico Renato Portaluppi. ”O Monsalve me lembra o estilo de jogo do Riquelme”, comentou Beto Pacheco, no programa Contra-Ataque, da Rádio Grenal. A visão acabou chamando a atenção nas redes sociais.
Grêmio pode contar com peça de destaque para a sequência
Miguel Monsalve iniciou sua carreira nas categorias de base do Independiente Medellín, na categoria Sub-20. Assim, não demorou para alcançar o elenco principal, sendo acionado ainda em 2022. Na temporada atual, completou grande destaque em atuação pela Copa Sul-Americana, sendo o capitão do time com forte liderança, demonstrando grande importância no time, chamando a atenção do Grêmio.
Ao que parece, o Grêmio não pretende parar por aí. “O Grêmio é muito grande. Um clube grande, com grande torcida e nunca se acomoda em termos de contratações, desde que apareça um jogador que a gente ache necessário trazer e tenha condições financeiras de trazer, a gente vai trazer. O Grêmio não fechou o grupo ainda e vai trazer gente sim”, revelou Renato Portaluppi.