Notícias

Acabou de chegar a Série A e negocia a contratação de Arthur Melo

Atualmente vinculado à Juventus-ITA, o volante Arthur Melo, ex-Grêmio, pode ter outro destino para a próxima temporada européia, que se inicia em agosto.

Formado no Grêmio e campeão da Libertadores pelo Tricolor, Arthur ainda é a maior venda da história do clube gaúcho até hoje. Em 2018, o Grêmio acertou a venda do então jovem volante para o Barcelona-ESP, por 31 milhões de euros.

Arthur, desde então, passou por Barcelona, Juventus, por um curto período no Liverpool, e por último defendeu a Fiorentina-ITA, onde fez um campeonato italiano regular e sendo titular do time de Florença.

Clube recém-promovido pode ser destino de Arthur

Acabando de ser promovido para a Série A da Itália, o modesto Como, comandado pelo lendário ex-volante Cesc Fábregas, pode investir em Arthur Melo para a próxima temporada, segundo contaa Sky Itália, via Firenze Viola.

O Como já contratou Raphael Varane, zagueiro francês com passagem marcante pelo Real Madrid, e que estava atualmente no Manchester United. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

Após Varane, o clube italiano não pretende parar por aí e avalia a investida em outros grandes nomes do futebol europeu, como forma de ter o objetivo de surpreender a todos na próxima temporada. O Como tem a concorrência de clubes da Premier League por Arthur, com Everton e Leicester City também mostrando forte interesse pelo jogador de 27 anos.

Arthur não deve ser aproveitado pela Juventus, que está sob novo comando de Thiago Motta, técnico que chegou após ótima campanha realizada pelo Bologna na temporada passada. O volante brasileiro ficou fora da viagem à Nurenberg para amistosos de pré-temporada.

A Juventus confirmou a contratação de um compatriota de Arthur, e que joga também na mesma posição do ex-Grêmio. Trata-se de Douglas Luiz, volante que estava no Aston Vila-ING e foi comprado pela Vecchia Signora para a disputa da temporada que se aproxima.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo