Grêmio dá chapéu no Internacional e contrata atacante
Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Grêmio já anunciou três novas contratações para o elenco comandado por Renato Portaluppi. Tricolor busca afastar má fase vivida e conta com novas peças para melhorar o futebol jogado nas últimas semanas.
Desfalcado devido a lesão do seu artilheiro Diego Costa, o Grêmio vinha sofrendo com problemas para escalar centroavantes de origem nos últimos jogos. Isso devido a má fase vivida por JP Galvão e a falta de opções pra posição, com Renato chegando a escalar até mesmo o meia Cristaldo para fazer a função de forma improvisada.
Grêmio chapelou rival por atacante?
Um desses reforços anunciados trata-se de Matias Arezo, jovem centroavante de 21 anos que estava no Granada-ESP. Arezo chega ao Grêmio após passagem sem muito destaque no futebol europeu, o que não se pode dizer do seu desemoenho no país natal jogando pelo River e Peñarol.
Arezo foi revelado pelo River-URU e por lá se destacou muito. Vendido ao Granada, o centroavante uruguaio voltou ao seu país de origem no ano passado, e fez mais uma ótima temporada, marcando 22 gols em 40 jogos.
No fim de 2023, após Arezo voltar ao Granada para a sequência de La Liga, o nome do jovem jogador foi ligado ao Internacional, que optou pelas contratações de Rafael Borré e Lucas Alario, ambos argentinos.
Arezo chega com a responsabilidade de assumir, pelo menos de forma momentânea, a posição de centroavante no Tricolor. Já na sua primeira partida, o uruguaio sofreu um pênalti no fim do jogo contra o Vitória, em sua estréia, que foi convertido por Reinaldo, dando números finais de 2×0 ao placar.
Veja o que o jovem atacante disse em sua apresentação
Na coletiva de apresentação no Grêmio, Matias Arezo afirmou estar muito animado com a oportunidade de jogar pelo Imortal. Apresentado com a camisa 9 e herdeiro do número usado por Luís Suárez, o atacante uruguaio comentou sobre a responsabilidade de usar esse número
“Sei que esse número significa, muito pelo que foi Luis aqui em seu momento, tenho claro as expectativas comigo. Sou amante dos desafios, gosto desse tipo de coisa. Acho que minha passagem pelo Uruguai, ao menos individualmente, mostrei que posso estar à altura. Sei que há grande responsabilidade neste clube, é um dos motivos que me fez estar aqui e sei a responsabilidade deste número”, afirmou Arezo.