Notícias

Mário Fernandes é liberado e pode voltar ao Grêmio

Velho conhecido da torcida gremista, o lateral-direito Mário Fernandes foi revelado no Tricolor, mas fez praticamente toda a sua carreira na Europa, principalmente jogando em solo russo, tendo inclusive se naturalizado pelo país para disputar jogos pela seleção da Rússia.

Com passagem de dez anos pelo CSKA Moscovo, o lateral viveu grandes momentos e chegou a virar ídolo para boa parte da torcida do clube russo. Mário, inclusive, foi destaque da Rússia na Copa de 2018, disputada no próprio país. A Rússia foi eliminada nas quartas de finais naquela edição, pela Croácia, nos pênaltis.

Mário interessa ao Grêmio?

O jogador de 33 anos está livre no mercado após curta passagem pelo Zenit, um dos maiores rivais do CSKA. Em entrevista coletiva, atleta revelou mágoa com antigo clube.

 “Ao perceber o interesse do Zenit, entrei em contato com o CSKA avisando que fui procurado por um time russo e que receberia uma proposta. Mesmo assim, o CSKA não quis pagar o valor baixo da cláusula para minha transferência”, disse Mário, em comunicado à imprensa.

Lateral já trocou de rivais durante a carreira

Por curiosidade, essa não foi a primeira vez que Mário Fernandes atua em um rival de um clube que era identificado. Antes de ir para o Zenit, o atleta foi contratado pelo arquirrival do Grêmio, o Internacional, em 2023.

Com passagem discreta pelo Inter, Mário não deixou saudades na torcida colorada e fez apenas 4 jogos, deixando o clube após cinco meses da assinatura de contrato. O lateral alegou questões pessoais e pediu rescisão em comum acordo, pedido que foi aceito pela diretoria colorada.

Livre no mercado como foi dito anteriormente, Mário já vive fase final de carreira e tem futuro indefinido após segunda passagem no futebol russo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo