Notícias

Grêmio recebe ótima notícia vinda de São Paulo

Com o mercado de transferências oficialmente aberto no Brasil, o Grêmio já concluiu seis contratações para reforçar o elenco comandado por Renato Portaluppi. Até aqui, chegaram ao Tricolor Gaúcho: Jemerson, Rodrigo Caio, Matias Arezo, Alexander Aravena, Miguel Monsalve e por último Martin Braithwhaite, centroavante dinamarquês ex-Barcelona.

Com pouco menos de 2 semanas de janela de contratações aberta, o Grêmio não deve parar por aí. Isso porque o clube gaúcho ainda busca novas peças para o elenco, principalmente na lateral-esquerda, onde Reinaldo vem sendo bastante criticado pela torcida nas últimas aprições.

Lateral que negocia com São Paulo pode parar no Grêmio?

Pensando nisso, um dos nomes especulados recentemente é o de Alex Sandro, ex-Juventus e que está livre no mercado. Porém, o tricolor pode enfrentar concorrência pesada pelo jogador. Além do interesse público do São Paulo, o jogador pode receber ofertas do futebol turco, e comenta-se também de uma possível proposta do Porto, ex-clube de Alex.

Segundo informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Grêmio já iniciou negociações pela contratação do experiente lateral de 33 anos. Alex também pode atuar como zagueiro e chegaria como grande reforço para o Imortal.

A decisão por parte de Alex Sandro deve se estendar por mais algumas semanas, já que o jogador prioriza ficar no Velho Continente. Caso não chegue propostas que agradem ao jogador, o atleta deve se decidir entre São Paulo e Grêmio, que foram os únicos clubes no país que mostraram interesse concreto até o presente momento.

Como chegaria Alex Sandro fisicamente?

Devido a idade já mais avançada do atleta, muitos gremistas podem ter dúvidas em relação a sua capacidade física para aguentar o forte calendário no Brasil, principalmente os dois clubes citados, que ainda jogam três competições e tem compromissos durante todo o resto da temporada.

Alex, na última temporada pela Vecchia Signora, atuou em 16 jogos e foi reserva durante boa parte do ano, mas sua despedida foi marcante e especial para os torcedores do clube de Turim. Alex ficou na Juventus por 9 temporadas e disputou 327 partidas. Foi, inclusive, o capitão do time no último jogo da Série A contra o Monza, marcando um gol e se despedindo oficialmente da Juve.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo