Notícias

Grêmio acabou a ladainha e contratou substituto de Cristaldo

Após a saída do ídolo Luis Suárez, o Grêmio passou a ser comandado por outro gringo, o camisa 10 Franco Cristaldo. Meia argentino chegou em 2023 após longa negociação com o Huracán-ARG e por valores estimados em US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões na cotação da época).

Cristaldo já atuou em 88 jogos com a camisa tricolor, anotando 21 gols e distribuindo 16 assistências, somando as temporadas de 2023 e 2024, até o momento. Atual titular do Grêmio, o meia vem sendo utilizado de forma constante por Renato e o time sente muito quando não o tem em campo, já que, antes da janela abrir, não se tinha um substituto ideal para o jogador.

O meia, inclusive, já chegou até a atuar de falso 9 contra o Cruzeiro, em partida disputada no Estádio Centenário em Caxias do Sul. Cristaldo já atuou em 34 partidas nesta temporada e é um dos jogadores que mais participou de jogos até aqui.

Grêmio foi atrás de substituto para Cristaldo e ameniza preocupação de torcida

Com a janela de transferências aberta no Brasil, o Grêmio trabalhou rápido e já acertou a contratação de seis jogadores. Um deles é Miguel Monsalve, jovem promessa de 20 anos vinda do Medelín-COL. Monsalve tem características similares a de Cristaldo e pode ser uma alternativa interessante para Renato, quando não puder contar com o meia de 27 anos.

Miguel Monsalve já jogava regularmente pelo antigo clube e era presença constante nas convocações de seleção de base da Colômbia, tendo inclusive disputado a Copa do Mundo da categoria, no ano passado.

Em coletiva de apresentação no Tricolor, o jovem meia colombiano foi perguntado sobre as características que se assemelham entre ele e Cristaldo, e afirmou que quer aprender muito com o meia argentino e por fim comentou sobre a escolha de vir ao Grêmio.

O Cristaldo é um companheiro que pode me fazer crescer. Tenho de aprender com ele. Venho para aprender, mas também quero estar pronto para dar resposta”.

Estou muito contente com a minha decisão. No futebol se convive com a pressão e com as expectativas. Agora é ter condições para enfrentar isso. É necessário um período de adaptação, mas tenho muita vontade de retorno ao clube”

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo