Livre no mercado, Willian já aceitou jogar no Grêmio
Um dos brasileiros de maior destque recente na Europa nos últimos anos, o meia Willian está livre no mercado após seu contrato terminar no Fulham-ING. Com passagens pela seleção brasileira, Chelsea e Arsenal, Willian voltou ao Brasil em 2020 para jogar no Corinthians, mas não rendeu o esperado.
Com 35 anos, o meia-atacante ainda não deicidiu para onde irá após mais um fim de ciclo na Inglaterra, mas, segundo o jogador em uma entrevista recente ao canal ESPN no programa ‘Bola da Vez’, não pensa em voltar ao Brasil, após ameaças que sofreu no Corinthians.
Só que a partir do momento que o extracampo começou a atrapalhar… O time começou a perder, os resultados não encaixavam, aí eu comecei a me sentir incomodado pelas coisas extracampo. Ameaças, aí eu comecei a sentir minhas filhas oprimidas, as pessoas xingando nas redes sociais me xingando, xingando elas. Duas vezes eu fui na polícia para fazer Boletim de Ocorrência por causa de ameaças”
A partir desse momento, eu pensei: não preciso passar por isso. Respeito o clube, respeito muito o Corinthians, mas não preciso passar por isso aqui no Brasil. Quero ir embora. Eu conversei com o presidente Duilio e expliquei o que estava acontecendo, que não estava legal, que eu e a família não estávamos sentindo bem. A sua paz o dinheiro não compra, e eu não sentia paz. Eu me sentia um prisioneiro dentro da minha própria casa. No Brasil, a sua vida pessoal é refém do seu resultado profissional e isso não pode acontecer”
Meia quase parou no Grêmio ano passado
Mesmo após o desabafo à ESPN, Willian foi consultado pelo Grêmio na janela do meio do ano passado, de acordo com as informações do site Trivela.
Segundo as informações, o diretor executivo do Grêmio, Luis Vagner Vivian, sondou a situação do jogador e o enviou um projeto para que pudesse vir ao Grêmio, o que não se concretizou, principalmente pelo receio de Willian com as ameaças proferidas a ele e a sua família em tempos de Corinthians.
Veja outros grandes jogadores livres no mercado
Além de Willian, jogadores como Alex Sandro, que também interessa ao Grêmio, estão livres no mercado. Outros nomes badalados que podem assinar com qualquer clube:
- Pepe, zagueiro de 41 anos que estava no Porto
- Rafinha Alcântara, irmão de Thiago Alcântara e com passagens por Barcelona e PSG
- Helton Leite, goleiro que deixou o Antalyaspor, da Turquia, e também tem passagens pelo Benfica.