Notícias

Braithwaite: checamos se suposto jato particular realmente pertence ao atleta

Novo reforço do Grêmio, o dinamarquês Martin Braithwaite já está a caminho de Porto Alegre para a realização de exames médicos e assinatura de contrato com o Tricolor. Atacante de 33 anos chega em definitivo após passagem pelo Espanyol na La Liga 2.

Um fato curioso que circulou nas redes sociais nesta manhã de terça-feira (23) foi a foto de Braithwaite ao lado dos empresários próximos a um jatinho particular, e imediatamente torcedores gremistas se perguntaram se a aeronave era propriedade do jogador.

Braithwaite possui jatinho particular?

Não, o jatinho que aparece na foto não é do atacante do Grêmio. Com bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil, especula-se de que a aeronave possa ser de Celso Rigo, patrocinador e parceiro do clube em contratações de peso, como a de Luís Suárez, em 2023.

Entretanto, apesar do jato não ser de Braithwaite, o atacante é considerado como um dos jogadores mais ricos do mundo. O dinamarquês possui uma empresa no ramo imobiliário nos Estados Unidos.

Segundo dados da Forbes, o atacante de 33 anos possui uma empresa em conjunto com um tio que vale 280 milhões de dólares (R$ 1,6 bilhão, na cotação atual).

Jogador é empresário de sucesso e possui vários negócios

Em meados de 2021, a família Braithwaite ultrapassou 10 milhões de dólares em ativos e 60 milhões investidos em outros projetos. Além da empresa do ramo imobiliário, Braithwaite também possui uma franquia de roupas ao lado da sua esposa na França, além de um restaurante em Barcelona.

Braithwaite chega ao Grêmio para disputar posição com DIego Costa e o também novo reforço do clube, Matias Arezo. Se Renato havia tendo problemas pra escalar centroavantes no time com a lesão de Diego Costa, agora o técnico terá mais duas novas opções para o setor.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo