Notícias

Presidente do Grêmio fez jogada de gênio e tirou Mundial FIFA do Inter

Alberto Guerra, atual presidente do Grêmio, foi eleito em novembro de 2022 para comandar o atual triênio do Grêmio, com mandato até o final de 2025. Guerra já tinha passado pelo Grêmio como diretor jurídico em 1995, foi vice-presidente de futebol entre 2010 e 2016 e também atuou como diretor de futebol do clube em 2018 e 2019.

Com 49 anos, Alberto começou o seu mandato no início de 2023 e já de cara conquistou o coração da maioria dos gremistas, ao fechar a maior contratação da história do clube: Luís Suárez. Com ajuda de ‘El Pistolero’, o Tricolor foi vice-campeão brasileiro de 2023, no primeiro ano de sua gestão.

Até aqui, Alberto Guerra chegou ao marco de 34 contratações feitas desde que assumiu como presidente do Grêmio. Mas, em compensação, nunca trocou de técnico. Renato Gaúcho segue como treinador do clube desde que o mandatário assumiu.

Guerra ajudou o Grêmio indiretamente ao avisar FIFA sobre rival

Entre 2015 e 2016, ainda como advogado da FIFA, foi Guerra quem sinalizou sobre o letreiro de campeão mundial da FIFA no Beira-Rio, o que fez a entidade mandar retirar o nome, por razões de propriedade industrial. Essa atitude não gerou troféus para o Grêmio, mas o ajudou a cair nas graças da torcida gremista.

Ao ser eleito no fim de 2022, Guerra declarou sua extrema gratidão ao torcedor gremista por terem dado um voto de confiança em seu trabalho.

 “Cuidar de um clube desse tamanho é muita responsabilidade. Queria agradecer ao torcedor que confiou em mim e no meu grupo. Não vamos medir esforços para colocar o Grêmio onde todos os gremistas desejam”, disse Alberto.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo