Presidente do Grêmio bate o martelo sobre retorno de Arthur
O Grêmio ainda está distante de seu melhor momento na temporada, no entanto, possui o intuito de reverter a situação bem definido, e vai em busca de peças que agreguem ao técnico Renato Portaluppi. Pensando nisso, o clube anunciou as contratações do meia Miguel Monsalve e dos atacantes Alexander Aravena, Matías Arezo e Martin Braithwaite, aproveitando a janela de transferências.
No caso de Arezo, por exemplo, já estreou diante do Vitória, completando um importante triunfo junto ao Grêmio. No caso de Braithwaite, o modelo de negociação foi interessante, considerando estar livre no mercado da bola. Em um primeiro momento, ele chegou a recusar um acordo com o Olympiacos, da Grécia, antes de fechar acordo com a equipe gaúcha.
Considerando o seu passado de sucesso, o salário destinado ao profissional é considerado baixo. Agora, nos últimos dias, notícias apontaram o interesse do Grêmio na contratação de Arthur, da Juventus. No entanto, o presidente do clube gaúcho negou qualquer possibilidade de que a negociação se concretize. O nome é um antigo desejo do torcedor do Imortal, no entanto, ainda deve acompanhar de longe.
Torcida do Grêmio analisa destino de Arthur
Na última terça-feira (23), o atacante chileno Alexander Aravena foi apresentado oficialmente no CT Luiz Carvalho. Naquele momento, Guerra foi questionado sobre o interesse por Arthur, e mesmo que seja um nome frequentemente especulado pelos torcedores, o profissional negou que tenha feito alguma sondagem para contar com o profissional para a sequência do trabalho do Grêmio.
De acordo com informações do ‘Portal Gremista’, Arthur tem ofertas do mundo árabe e um retorno ao Brasil é praticamente descartado neste primeiro momento. Vale ressaltar que o interesse é antigo, especialmente pela trajetória de Arthur ao lado do time. Com a camisa do Grêmio, o profissional ganhou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.