Novo R9 da Premier League abriu negociações com o Grêmio e…
Ainda no início da semana, o Fulham, da Inglaterra, anunciou uma novidade envolvendo o atacante Rodrigo Muniz, atleta que já foi especulado para vestir a camisa do Grêmio. Em um primeiro momento, Rodrigo usava a camisa de número 19. No entanto, o profissional passa a ser o dono do prestigiado 9, que ainda estava ligado ao sérvio Mitrovic, atualmente ao lado do Al Hilal.
“De R19 para R9”, compartilhou o clube nas redes sociais, como uma referência ao importante apelido de Ronaldo “Fenômeno”, outro grande ídolo que vestiu a camisa 9. Em destaque ao lado do Fulham, o profissional por muito pouco não esteve de volta ao futebol nacional, justamente especulado pela equipe do Grêmio. Em entrevista ao ‘ge’, revelou conversas com o time gaúcho.
“Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava sendo difícil. Eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: “Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?”. A gente comprou juntos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram”, revelou Muniz.
Grêmio teria concorrência importante por Muniz
Além de ser especulado para vestir a camisa do Grêmio, o profissional também foi apontado como um importante desejo da torcida do Atlético-MG. O jogador foi visto em diversos duelos do Galo, e diversos atleticanos flagraram a presença dele no camarote da Arena MRV. Ainda na entrevista, o atacante citou algumas comparações feitas sobre suas atuações.
“O pessoal começou a me comparar com o Richarlison, porque foi também o Marco Silva (treinador) que o trouxe (No Watford e depois no Everton). Mas o Richarlison veio já jogando no Fluminense, já era titular. E eu venho do Flamengo, que tinha Gabigol e Pedro. Agora que eu estou começando a ter aquela sequência de jogo no profissional e as coisas estão acontecendo”, lembra Muniz.