Inter e parceiros recebem proposta de R$ 2,6 bilhões
Em importante semana ao futebol nacional, o SBT surgiu em destaque entre as equipes do Brasil, chamando a atenção do Inter. Vale ressaltar que o canal demonstrou interesse em ficar com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir da temporada de 2025. A emissora de Silvio Santos garantiu uma oferta de R$ 2,6 bilhões para contar com 38 partidas exclusivas.
A informação foi compartilhada pelo jornalista Gabriel Vaquer. É importante ressaltar que o contrato seria válido até a temporada de 2029, no entanto, ainda é possível contar com mudanças. O interesse pode ter surgido à emissora, com a entrada do Corinthians para o bloco Liga Forte União, o mesmo do Internacional. O objetivo é levar apenas partidas exclusivas em TV aberta.
A possibilidade acabou agradando a emissora. As conversas sobre os direitos da TV aberta podem ser finalizadas nos próximos dias, mesmo que as transmissões ainda sigam em curso pela plataforma paga. Os torcedores do futebol nacional acompanham a possibilidade de perto, O SBT, no entanto, ainda pode lidar com a concorrência da Record, considerando os direitos da TV aberta.
Inter analisa possibilidade para o futuro
No entanto, é importante ressaltar que a emissora ainda não ofereceu qualquer tipo de proposta, ainda sem apresentar grande preocupação ao SBT. No entanto, a Globo, que já garantiu acordo com a Libra pela plataforma aberta, vem acompanhando de perto as transmissões da plataforma paga. O Inter pode acompanhar de perto, entendendo ser uma grande mudança.
A Liga Forte União conta com as seguintes equipes: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A, além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em outras divisões.