Arrebentou no último jogo e Renato esqueceu de usar contra o Corinthians
Na última quinta-feira (25), o Grêmio enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, em confronto pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 2 a 2 acabou dividindo opiniões, e para os torcedores do Grêmio, a equipe gaúcha era capaz de sair com os três pontos. O maior questionamento, além de algumas decisões da arbitragem, foi a escalação promovida por Renato Portaluppi.
Ainda no último domingo (21), o Grêmio derrotou o Vitória por 2 a 0, em Caxias do Sul, e Arezo, novo reforço da equipe para o segundo semestre, entrou no segundo tempo na posição de Pavón. Assim, em mais um momento, o jogador uruguaio iniciou no banco de reservas contra o Corinthians. De acordo com informações de Eduardo Gabardo, da Zero Hora, a decisão foi pensada em sua condição física.
Como relatou o jornalista, a avaliação do Grêmio era que o centroavante de 21 anos deveria ganhar mais ritmo de jogo, considerando que estava de férias antes, e poderia ir entrando aos poucos. No entanto, grande parte dos torcedores não gostaram da justificativa, e apontavam que Matías Arezo deve tomar a vaga de titular, no lugar de Nathan Pescador, atleta extremamente cobrado.
Torcida pede demissão de Renato Portaluppi
Não é novidade que os torcedores se mostram insatisfeitos com a continuidade da equipe na zona de rebaixamento, e muitos ainda acreditam que a maior culpa fica para Renato Portaluppi. Nas redes sociais, parte da torcida aponta a saída do técnico do Grêmio, para que a situação não fique pior para o segundo semestre. Neste momento, o clube gaúcho segue na 17ª posição.
Com o empate junto ao Corinthians, o Grêmio conta com 15 pontos, dois a menos que o Cuiabá, que caminha como o primeiro time de fora da zona de rebaixamento. Ainda assim, é importante ressaltar que o clube gaúcho possui jogos a menos em relação à maioria dos adversários, algo que ainda é visto de maneira positiva. No entanto, o objetivo é sair da situação o mais rápido possível.