CBF não tem pena e prejudica o Grêmio contra o Vasco
Após empatar com o Corinthians por 2×2 nesta quinta-feira (25), o Grêmio não conseguiu escapar da zona de rebaixamento depois de tomar o gol de empate já nos minutos finais da partida disputada na Neo Química Arena.
Em jogo muito movimentado, o Tricolor abriu o placar cedo, no primeiro minuto de partida com Rodrigo Ely, após linda jogada de Soteldo. Minutos depois, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti polêmico para o Corinthians, que foi convertido por Yuri Alberto, dando condições de igualdade ao placar no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Grêmio saiu na frente novamente no placar com belo gol de Villasanti, volante paraguaio. Mas, logo no final da partida, onde tudo se encaminhava para uma grande vitória do Tricolor, veio um golaço de Rodrigo Garro, meia argentino do Corinthians.
Técnico do Grêmio na bronca com a CBF
Com o resultado final de 2×2, o Grêmio se manteve na zona de rebaixamento, mas subiu uma posição ao final da rodada. Já o Corinthians, de Ramón Díaz, saiu da décima quinta colocação para pular um degrau na tabela.
Após a partida, Renato protestou contra a arbitragem na coletiva e reclamou da CBF devido ao Vasco, próximo adversário do Imortal, não ter atuado durante a semana.
“O Vasco não jogou durante a semana, só está esperando a gente na boa. O Grêmio jogou na quinta e no domingo, e a CBF não está nem aí, claro que não está”, disse Renato Gaúcho.
Grêmio e Vasco se encontram no próximo domingo (28), em jogo que abre o returno do campeonato para as duas equipes. A partida será disputada às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.