Notícias

Globo Esporte dá ótima notícia para o Grêmio

No último domingo (28), o Grêmio conquistou triunfo extremamente importante, derrotando o Vasco da Gama por 1 a 0, em confronto pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Soteldo, já na segunda etapa, garantindo os três pontos que tiraram o time gaúcho da zona de rebaixamento. No momento, o Imortal segue na 16ª posição, acumulando 18 pontos.

Assim, de acordo com dados divulgados pelo ‘ge’, o percentual do Grêmio para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, após a rodada 20, é de 62,92%. Agora, as expectativas ficam cada vez maiores, para que se livre definitivamente da possibilidade de brigar nas últimas posições. A situação se complicou ao longo do ano, mas o técnico Renato Portaluppi trabalha pela virada de chave.

Na pesquisa, é válido lembrar que Grêmio e Cuiabá disputaram dois jogos a menos em comparação ao Corinthians. Por isso, mesmo atrás na classificação do campeonato, contam com possibilidades maiores sobre a permanência na Série A. Assim, até o momento, o Atlético-GO tem o menor potencial para dar continuidade ao seu trabalho na elite do ano que vem, com 13,99%.

Grêmio acompanha resultados dos rivais

Como comparação, o Fluminense, adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, tem 35% de chances de seguir na primeira divisão do futebol nacional. É importante ressaltar que a equipe carioca não é derrotada há quatro confrontos, chegando após três vitórias consecutivas. Como comparação recente, apenas FortalezaFlamengo ficaram com os nove pontos que disputaram.

O torcedor do Grêmio entende que a situação ainda não é simples, e que o elenco segue na luta para se livrar da zona de rebaixamento. No entanto, a grande preocupação é que os desafios serão ainda maiores para a sequência da temporada, considerando que o time gaúcho disputará a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo