Notícias

Um dos maiores clubes da Itália contratou um técnico brasileiro

Um dos maiores campeonatos do mundo, a Série A italiana é sempre aguardada com ansiedade pelos fãs de futebol a cada temporadad que se inicia. Vencida pela Internazionale na última temporada, o Campeonato Italiano vem se tornando cada vez mais imprevisível e com destaques inesperados.

Antes da Inter, na temporada 22/23 foi a vez do Napoli conquistar a Itália após 33 anos sem levantar o ‘Scudetto’. Com hegemonia da Juventus anteriormente, nos últimos 4 anos tivemos 3 campeões diferentes na competição

Gigante italiano aposta em técnico ítalo-brasileiro

Com os times de menor expressão se reforçando cada vez mais e se superando em grandes trabalhos, até mesmo os gigantes como Milan, Juventus e Inter tem passado por dificuldades em termos de tabela nas últimas temporadas.

Um dos times que fez um campeonato regular, mas que optou pela troca do comando técnico, foi a Juventus. A Vecchia Signora, como é conhecida na Itália, acabou a última Série A em 3º lugar, o que não foi suficiente para manter o técnico italiano Massimiliano Allegri no comando do clube de Turim.

Com a saída de Allegri, a Juve apostou em Thiago Motta, que fez grande campanha pelo Bologna, quebrando inclusive o recorde de classificação do clube de Bolonha, acabando na 5° posição e conquistando uma vaga na Champions League, algo inédito na história de ‘La Dotta’.

Saiba o porque da Juventus ter apostado em Thiago Motta

Considerado como o futebol mais autoral da última temporada européia, o Bologna de Thiago Motta se destacava por ser um time de alta pressão, que tem preferência pela posse de bola e controle do jogo.

No time de Motta, tivemos destaques de jogadores como Joshua Zirkzee, atacante holandês que foi vendido para o Manchester United, Riccardo Calafiori, jovem zagueiro italiano que tem sua venda encaminhada para o Arsenal, dentre outros jovens jogadores de destaque na campanha do Scudetto.

O técnico ítalo-brasileiro irá para o seu quarto time profissional desde que se retirou dos gramados. Thiago já passou pelas categorias de base do PSG, treinou o Genoa, Spezia, e chegou ao Bologna em 2022.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo