Coudet pode ser contratado por rival do Grêmio
Demitido do Internacional no dia 10 de julho, Eduardo Coudet está sem clube desde então e busca novo clube para dar sequência na carreira. Após segunda passagem frustrada no Colorado, mesmo com R$100 milhões investidos na primeira janela, Chacho Coudet não conseguiu convencer e acabou sendo desligado pelo presidente Alessandro Barcellos.
“Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje”, comunicou o presidente do Inter, após derrota contra o Vasco, no Beira-Rio.
Marcado pela dificuldade em vencer Gre-Nais, Coudet triunfou sobre o Grêmio em duas oportunidades nesta temporada. Primeiro pelo Campeonato Gaúcho, em partida que terminou pelo placar de 3×2 para o Inter, e depois no Brasileirão, em junho, quando o Colorado venceu o Tricolor por 1×0 no Couto Pereira, com gol contra de Gustavo Martins
Coudet pode parar em rival do Grêmio na Libertadores
Após sair do Internacional, Coudet vem sendo especulado para assumir o comando do River Plate, que demitiu recentemente o seu treinador Martín Demichelis. Além de Chacho, o River também negocia o retorno de Marcelo Gallardo, grande ídolo do clube argentino.
No entanto, segundo a imprensa argentina, o nome de preferência, tanto da diretoria do clube, quanto dos torcedores dos Millionarios, é mesmo o de Marcelo Gallardo.
‘El Muñeco’, como é chamado carinhosamente pela torcida, conquistou três Copas da Argentina, um Campeonato Argentino, três Recopas Sul-Americana, uma Copa Sul-Americana e uma Libertadores durante sua passagem de 8 anos no River. Para se ter uma noção, o técnico argentino possui até mesmo uma estátua de 15 metros na entrada no CT do clube.
O River Plate está na mesma chave do Grêmio na Libertadores, podendo enfrentar o Tricolor apenas nas semi-finais em caso dos dois clubes passarem pelas oitavas e quartas da competição continental.