Inter rejeita retorno de Nico López e deve vestir azul em 2024
Ex-atacante do Internacional, Nico López passou três anos defendendo as cores do Colorado, somando 168 jogos, 40 gols e 17 assistências no período. Nico acumula passagens por Tigres e León, ambos os clubes mexicanos, desde então.
‘El Diente’, como é conhecido, foi revelado pelo Nacional-URU e vendido para a Roma-ITA em 2012. Além da Roma, Nico passou por Hellas Verona, Udinese e Granada, jogando na Europa. Porém, sem muito destaque por lá, voltou para o clube que foi revelado, por empréstimo.
Após segunda passagem de destaque pelo Nacional em 2016, o Inter investiu US$ 11 milhões (R$ 35,86 milhões na cotação da época) para tirá-lo da Udinese-ITA em um contrato de 4 temporadas. Naquele ano que Nico havia chegado, o Inter estaria fadado ao rebaixamento no final de temporada.
Nico López pode retornar à América do Sul
Segundo o portal Vozes do Gigante, o Internacional teve o nome de Nico López sendo oferecido através de seus empresários. Entretanto, não mostrou interesse em um possível retorno do uruguaio. Os moldes da negociação seria de um empréstimo, onde o Colorado pagaria apenas 30% do salário do jogador.
Segundo informações de bastidores, Nico López deve voltar ao Nacional-URU para fazer a sua terceira passagem pelo time que o revelou, e provavelmente, se aposentar por lá.
Pelo León, seu atual clube, Nico atuou em 30 jogos, marcando seis gols e distribuindo uma assistência. Já com a camisa do Tigres, o atacante fez 99 jogos e marcou 26 gols, além de 9 assistências realizadas.
Não é a primeira vez que o nome de Nico López é ventilado no Internacional e em outros clubes do Brasil desde que o atacante rumou para o México. Em outros momentos, chegou a se falar de um possível interesse até mesmo do River Plate no nome do jogador, situação que não avançou.