Após polêmica, CBF escolhe árbitro para Grêmio x Corinthians
Na última semana, Grêmio e Corinthians protagonizaram um empate em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro, em encontro que ficou marcado por polêmicas, especialmente em relação ao trabalho da arbitragem. Sem tempo para acalmar os ânimos, as equipes se enfrentaram em nova oportunidade, desta vez, em importante decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Assim, na última segunda-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou aos torcedores, o nome do profissional que comandará o confronto de ida. Marcelo de Lima Henrique será o responsável pelo apito, carregando grande responsabilidade em mãos. Durante a temporada de 2024, o árbitro ainda não entrou em campo para apitar confrontos do Corinthians.
No entanto, já esteve à frente de dois desafios envolvendo o Grêmio. Assim, atuou no empate em 2 a 2 contra o Palmeiras e na vitória de 1 a 0 diante do Athletico Paranaense. Agora, terá que se desdobrar atentamente às decisões, já que a desconfiança foi instaurada pelo encontro do Campeonato Brasileiro. Tanto para o Corinthians, quanto para o Grêmio, a arbitragem se tornou uma preocupação.
Grêmio acompanha de perto escolha para decisão
Vale ressaltar que Alex Gomes Stefano, responsável pelo último duelo entre as equipes, foi muito criticado, especialmente por atletas e dirigentes do Grêmio. O vice-presidente do clube gaúcho, Antônio Brum, não poupou críticas ao final do duelo. “É uma vergonha, não aguento mais. A gente só quer igualdade, acontecendo isso dentro de campo vai ser difícil”, iniciou o profissional.
“Vergonha, Ednaldo, não deixe o campeonato à deriva, é uma vergonha. Tem que ser resolvido imediatamente, é uma vergonha”, completou. O Grêmio vai em busca da classificação para as quartas de final, tanto para provar a sua evolução na temporada, quanto para seguir completando as metas nas competições.