Notícias

Martin Braithwaite mal chegou em Porto Alegre e já humilhou Coudet

O Grêmio segue motivado para a sequência da temporada, acompanhando de perto as melhores oportunidades no mercado da bola. Recentemente, surpreendeu os torcedores ao anunciar a contratação do centroavante Martin Braithwaite, ex-jogador do Barcelona. Antes mesmo de entrar em campo, o profissional tem chamado a atenção positivamente, dando exemplo à quem chega como reforço.

O profissional que ainda define os últimos detalhes para estrear oficialmente com a camisa do Grêmio, já demonstrou interesse em aprender a falar português. Foi ele quem se mostrou empenhado em aprender a língua o mais rápido possível, algo pouco visto no esporte nacional. Em comparação, os torcedores do Inter pontuavam o desinteresse de Eduardo Coudet sobre o aprendizado.

Ele esteve por dois anos no Beira-Rio, no entanto, seguia da mesma maneira como chegou. O atacante de 33 anos teria chegado à direção do Grêmio com um importante pedido, considerando um professor de português para aprender o idioma de maneira rápida, atendendo seus companheiros e o próprio técnico Renato Portaluppi, peça essencial para a sua caminhada no Brasil.

Martin Braithwaite demonstra ser exemplo como profissional

Ao longo de sua trajetória no futebol, Martin Braithwaite passou por diferentes países, especialmente na Espanha, onde esteve por um longo período. Assim, pode aprender uma nova língua, já com base no que tem aprendido ao longo da carreira. Apenas pela maneira como tem lidado com as “diferenças”, o torcedor demonstra expectativa sobre a continuidade.

Para muitos torcedores, o interesse na língua de seu novo clube deveria ser o mínimo aos profissionais, também para que possa se conectar com a torcida. Neste momento, o Grêmio se desdobra em importantes compromissos, seguindo pela Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e o próprio Campeonato Brasileiro.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo