De surpresa, Grêmio decide efetuar demissão
Com reformulação no elenco na metade da temporada, o Grêmio está convivendo com chegadas e saídas de jogadores na janela do segundo semestre de 2024. Buscando mudar o seu destino no ano, Tricolor já anunciou seis novos jogadores para reforçar o elenco de Renato Portaluppi, e algumas saídas devem acontecer.
Jogadores como Franco Cristaldo, Gustavo Nunes e Everton Galdino já receberam propostas oficiais para deixar o Tricolor nesta janela. Entretanto, apenas o atacante Galdino tem saída encaminhada do Grêmio, com destino provável para o futebol japonês.
Cristaldo e Gustavo Nunes vem recebendo grande assédio de clubes do exterior. O meia recebeu proposta oficial do Al-Taawon, da Arábia Saudita, com valores chegando a seis milhões de euros. Já Gustavinho recebeu proposta do Brentford-ING por 10 milhões de euros.
Ambas as ofertas foram recusadas prontamente pela direção gremista, que entende como valores insuficientes pelo que os jogadores realmente valem.
Grêmio desligou importante membro do clube
As movimentações de saídas não acontecem apenas dentro das quatro linhas no Tricolor. Nesta terça-feira (30), o Grêmio demitiu o então diretor executivo de marketing do clube, Henrique Gutterres. A informação é de Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba. Tricolor deve anunciar outro nome em breve para a função.
No clube desde março de 2023, Henrique tem no currículo atuação em grandes empresas, além de atuar como professor de MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ele é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação e diversos cursos de especialização em marketing e gestão em universidades do Brasil e dos Estados Unidos.