Notícias

Cristaldo faz exigência para ficar no Grêmio

O Grêmio vive etapa importante na temporada de 2024, e além da preparação aos desafios que o aguardam, vem estudando as melhores possibilidades no mercado da bola. O objetivo é justamente fortalecer o elenco comandado por Renato Portaluppi, com novas peças, além de garantir a continuidade de atletas considerados essenciais ao ano. É o caso de Franco Cristaldo.

Nos últimos dias, o Grêmio recebeu uma oferta do mundo árabe, surgindo um desejo pelo meio-campista Cristaldo. Inicialmente, uma proposta de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões) foi levantada pelo Al-Tawoon, da Arábia Saudita. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista especializado no mercado, ‘César Luis Merlo’.

No entanto, ao que parece, o desejo do Grêmio é dar continuidade ao lado do atleta. Por isso, Segundo Diego Torbes, o Grêmio teria oferecido uma valorização salarial de 100 mil reais pra Cristaldo. O argentino vem embolsando aproximadamente 300 mil, mas seus representantes entendem que o jogador merece números superiores, algo como 600 mil.

Grêmio não possui pressa para realizar venda

Mesmo em temporada sobre altos e baixos, o Grêmio tem contado com o destaque de Cristaldo. Contudo, pensando nas necessidades e metas ao ano, o clube gaúcho poderia aceitar a transferência do profissional, desde que receba uma oferta de aproximadamente oito milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual). Nos bastidores, não há urgência sobre a venda.

Na temporada de 2024, o profissional entrou em campo em 36 jogos, já balançou as redes dez vezes e proporcionou quatro assistências aos companheiros. É importante ressaltar que o meio-campista é a contratação mais cara da história do Grêmio. Na temporada de 2023, o clube gaúcho fechou sua contratação junto ao Huracán, da Argentina, por 4,5 milhões de dólares (24 milhões).

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo