Corinthians queria vetar juiz para jogo com o Grêmio
Com uma rivalidade que cresce cada vez mais ao longo dos últimos anos, Corinthians e Grêmio partem para mais um confronto decisivo no ano. Desta vez na Copa do Brasil, os dois clubes medirão forças nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
Marcado por jogos polêmicos e de muitos gols, o duelo entre Alvinegro e Tricolor vem sendo de temperatura elevada há bastante tempo. No ano passado, já na reta final do campeonato, Corinthians e Grêmio se enfrentaram na Neo Química Arena e empataram por 4×4.
Naquela ocasião, o Tricolor Gaúcho saiu da partida reclamando de um pênalti não marcado após Yuri Alberto, atacante do Corinthians, esticar o braço na área e atingir a bola. No jogo da última quinta (25) também na Neo Química Arena, o Grêmio mais uma vez reclamou, nessa oportunidade, contra um pênalti marcado em Angel Romero, a favor do Alvinegro, em revisão do árbitro no VAR.
Alvinegro agiu e quis tirar árbitro de jogo contra o Grêmio
Devido à polêmicas nos últimos confrontos, o Corinthians cogitou pedir a troca de árbitros para a partida de logo mais, mas recuou após contato com a comissão de arbitragem. Ainda sim, o Alvinegro emitiu um ofício à CBF protestando contra a escalação do árbitro Marcelo de Lima Henrique.
O pedido do Corinthians para substituir o árbitro da partida foi motivado por uma publicação, em 2023, do técnico Renato Portaluppi, técnico do Grêmio. Na postagem, o técnico do Imortal troca presentes com o árbitro que apitará o jogo desta quarta.
Perto de mais um duelo que promete ser histórico, ambas as equipes promovem a rivalidade para além das quatro linhas, o que faz com que a partida de hoje ganhe ainda mais tom de decisão.