Com 40 anos, Hernán Barcos ainda joga e marca muito gol na 1ª divisão
Um dos últimos grandes centroavantes do Grêmio, Hernán Barcos teve ótima passagem pelo Imortal e fez 45 gols em 111 jogos durante os anos de 2013 e 2014. No início de 2015, o então atacante do clube gaúcho foi vendido para o Tianjin Teda F.C, da China.
No futebol brasileiro, o Pirata, como é carinhosamente apelidado devido à sua comemoração, passou por Palmeiras, Grêmio e por último no Cruzeiro, em 2018. O argentino foi muito importante até mesmo para a Raposa, lugar onde fez apenas três gols.
Mas dois desses gols foram simplesmente fundamentais para a classificação do Cruzeiro contra o Palmeiras, ex-time do Pirata, nas semi-finais da Copa do Brasil de 2018. Barcos fez o gol da vitória do Cruzeiro no Allianz Parque, no primeiro jogo, e fez o único gol do time mineiro no empate em 1×1, no Mineirão, sendo decisivo para a futura conquista do hexacempeonato, contra o Corinthians.
Barcos ainda joga e vem fazendo muitos gols pelo Alianza
Barcos chegou ao Alianza Lima-PER em 2021 e por lá vem fazendo grandes temporadas. Para se ter uma ideia, em 134 jogos, o argentino marcou 59 gols pelo time peruano até aqui. Isso porque Barcos ainda está atuando no início da temporada e pode aumentar ainda mais os seus números.
Em três anos e meio pelo Alianza, Barcos conquistou o campeonato peruano em duas oportunidades. O Alianza está atualmente em segundo lugar na competição nacional, com 9 pontos em 4 jogos disputados.
O argentino, que está proximo da aposentadoria, ultrapassou a marca de 320 gols em toda a sua carreira como profissional, marca expressiva que mostra a qualidade do centroavante em concluir jogadas.