Notícias

Denilson crava classificado de Grêmio x Corinthians na Copa do Brasil

Na última quarta-feira (31), o Grêmio esteve em desafio importante na Neo Química Arena, enfrentando o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para a surpresa dos torcedores, o duelo foi truncado, sem grandes oportunidades de gol, e terminou em 0 a 0. Na visão do ex-jogador Denilson, os donos da casa acumulavam vantagem no primeiro confronto.

Ainda assim, em participação no programa ‘Jogo Aberto’, da Band, na quarta-feira (31), o comentarista determinou que o Grêmio levaria a melhor no jogo de volta, ficando com a classificação ao final da decisão. Consequentemente, o Corinthians perderia a vantagem de ter iniciado em casa. No entanto, o empate em 0 a 0 deixa tudo em aberto para o segundo encontro.

“O Grêmio está se recuperando. Isso é nítido. Ainda tem alguns jogos a menos e acho que a prioridade é se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Já o Corinthians teve uma evolução com o Ramón Díaz. Não enche os olhos do torcedor corintiano, mas já está muito mais organizado, está se entregando muito mais”, avaliou Denilson.

Grêmio terá oportunidade de decidir em casa

Em um primeiro momento, Denilson foi questionado sobre o resultado final dos dois jogos, e não escondeu a sua opinião. “O fato do Corinthians ser mandante na primeira partida, dá um favoritismo. Mas no confronto, eu acho que o Grêmio avança”, revelou. Vale ressaltar que o duelo de volta, entre a equipe gaúcha e a equipe paulista, está marcado para a próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília).

Ainda distante da possibilidade de atuar em casa, na Arena, o Grêmio mandará a decisão ao estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O estádio do clube gaúcho ainda não possui as condições necessárias para receber jogos, levando em consideração os problemas deixados com as fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo