Melhor goleira das Olímpiadas é do Grêmio
Lorena da Silva Leite, agora conhecida pelos torcedores do futebol nacional como a goleira da Seleção Brasileira, é natural de Ituverava, em São Paulo. A atleta veste a camisa do Grêmio, de Porto Alegre, mas tem desempenhado importante função nas Olimpíadas de Paris. Mesmo com o resultado em grupo deixando a desejar, o trabalho da jogadora segue em destaque.
Lorena é a goleira com a maior nota do futebol feminino nos Jogos Olímpicos 2024, como relatou Sofascore. No total, são três jogos, quatro gols sofridos, 15 defesas (1ª das Olimpíadas!), cinco defesas difíceis (1ª das Olimpíadas!), 79% bolas defendidas (!) e 1/2 pênaltis defendidos (!). A Nota Sofascore caminha em 7.80, números extremamente importantes.
O filho da goleira, Davy Nery, de apenas 11 anos, relatou a sua emoção ao ver a mãe atuando na competição, que certamente proporcionará importantes olhares ao seu trabalho. “Eu estou muito feliz que ela está lá. Estou um pouquinho nervoso, mas sei que vai dar tudo certo. Eu sei que o Brasil vai desempenhar muito bem e ela vai fazer duas defesas”, disse.
Lorena acumula destaque com a camisa do Grêmio
Às vésperas da Copa do Mundo Feminina da temporada de 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, a jogadora acabou enfrentando uma inesperada lesão. No total, enfrentou 11 meses de recuperação, até que pudesse finalmente retornar aos gramados em compromisso pelo Grêmio. O esforço foi recompensado, sendo convocada pelo técnico Arthur Elias.
“Foi uma sensação indescritível. Acho que por toda essa trajetória a curto prazo, ter perdido uma Copa do Mundo, ter voltado de uma lesão, para mim foi uma sensação que eu não consigo nem descrever em palavras, porque foi tudo fruto de um trabalho”, disse Lorena em entrevista ao ‘ge’. Agora, vive um sonho, provavelmente inesquecível.