Renato se irrita com jogadores do Grêmio
Ainda na última quarta-feira (31), o Grêmio entrou em campo em desafio com o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por atuar em casa, na Neo Química Arena, o clube paulista carregava importantes expectativas e tentou sair com a vantagem. No entanto, em duelo truncado, sem grandes oportunidades de gol, acabou encerrando em 0 a 0.
Vale ressaltar que o Grêmio ainda contou com uma vantagem numérica, mas não soube aproveitar a oportunidade, deixando uma possível vitória de lado. Desde o início do confronto, o Grêmio demostrou mais iniciativa, soube proporcionar algumas oportunidades de gol, mas não conseguiu realizar a finalização que contribuísse em suas expectativas. O Corinthians, no entanto, esteve firme na defesa.
O clube paulista soube se defender e evitou um resultado negativo ao lado de seus torcedores. É importante pontuar que o duelo ganhou uma nova perspectiva no segundo tempo, quando Raniele foi expulso, deixando o Corinthians com uma peça a menos. Ele recebeu a punição após uma entrada dura em Villasanti. Por isso, esperava-se que o Grêmio proporcionasse o gol esperado.
Grêmio desperdiça importante oportunidade de vitória
A superioridade numérica não terminou em gols ao Grêmio, algo que gerou certa indignação ao técnico Renato Portaluppi. Na visão do treinador, alguns atletas desperdiçaram a oportunidade de ter a vantagem em relação aos números: “Fomos melhores quando estava 11 contra 11. A partir da expulsão, vem aquilo que sempre me preocupa, um ou dois jogadores acham que tem que correr menos”, relatou.
No entanto, com um empate em 0 a 0, nada está definido para o segundo confronto, aumentando as expectativas para as duas equipes. O jogo de volta será realizado no Couto Pereira, considerando que o Grêmio ainda não pode contar com a Arena, sua casa, para mandar seus jogos. As fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, deixaram prejuízos.