Diziam que era melhor que Villasanti e agora foi mandado embora
Contratado pelo Grêmio em agosto de 2021, o volante Villsanti chegou do Cerro Porteño-PAR por 3,5 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões na cotação daquele período). O técnico do Grêmio naquele momento, Felipão, buscou referências do jogador com Arce, que conhecia Villasanti. Arce jogou por Grêmio e Palmeiras na década de 90.
Naquele momento o então jogador que tinha 24 anos chegara ao Grêmio para substituir Matheus Henrique, que havia sido vendido para o Sassuolo-ITA por 10 milhões de euros (61 milhões de reais na cotação da época).
Villasanti, desde então, se tornou perça fundamental no Tricolor e hoje é titular absoluto do Grêmio e da seleção do Paraguai. Desde que chegou, o volante de 27 anos atuou em 141 jogos, marcando 12 gols e distribuindo 12 assistências.
Aránguiz melhor que Villasanti? Jogador foi dispensado do Inter
Em fevereiro de 2024, fazendo uma comparação dos elencos da dupla Gre-Nal, o jornalista Felipe Machado, da Rádio Gaúcha, elegeu Aránguiz como melhor jogador que Mathias Villasanti naquele momento. Quase seis meses depois, o Inter confirmou, de forma antecipada, a rescisão de contrato com o chileno.
Nesta quarta-feira (31), o Colorado anunciou de forma oficial o encerramento do vínculo com Charles Aránguiz, que deve voltar ao seu país natal para jogar no Colo-Colo. Aránguiz tinha um salário considerado elevado no Inter e a diretoria busca se desfazer de jogadores deste tipo.
Mas, nesse caso, o pedido de saída foi do próprio atleta de 35 anos, que tinha vontade de se aposentar no país onde nasceu. Aránguiz passou pelo Inter em duas oportunidades, e além do Colorado, passou sete temporadas no Bayer Leverkusen, da Alemanha.