Pedro Ernesto faz duras criticas para Renato Portaluppi
Com duelo finalizado sem gols na noite desta quarta-feira (31), Corinthians e Grêmio saíram no zero na Neo Química Arena pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil. Diante de uma partida movimentada, o Corinthians viu Raniele ser expulso no começo do segundo tempo, após duríssima entrada em Villasanti.
Mesmo com a expulsão do volante, o Corinthians cresceu na partida e chegou até fazer o gol que seria da vitória, no último lance, com Geovani. O gol foi anulado por impedimento após linhas traçadas pelo VAR da partida.
Para o Grêmio, o resultado está de bom tamanho. O Tricolor agora precisará apenas de uma vitória simples no segundo jogo, podendo vencer por uma diferença de apenas um gol para passar de fase e ir para as quartas de finais.
Narrador criticou Renato Gaúcho após a partida
O narrador Pedro Ernersto, da Rádio Gaúcha, fez fortes críticas à Renato Gaúcho sobre a utlizização de jovens jogadores do Grêmio.
“São cerca de 250 milhões de reais na conversão da moeda (possíveis valores de venda de Gabriel Mec, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes). O incrível disso é que nenhum destes jogadores jovens tem lugar garantido no time de Renato Portaluppi. Eles já foram reservas de Galdino e JP Galvão. Agora, ficam no banco para Pavon e Soteldo”, declarou Pedro
Ainda segundo Pedro Ernesto, os times do Sul no geral tem dificuldade em lançar jovens jogadores no elenco principal.
“Como é difícil no futebol gaúcho o aproveitamento de jogadores formados na base. E os dirigentes não ousam cobrar de que os coloca na prateleira e escondem estas grandes soluções”, finalizou o
narrador.