Grêmio está há quatro passos de disputar o Super Mundial de Clubes
Vivo em três competições na temporada de 2024, o Grêmio segue com esperanças de conquistar um título neste ano. Tricolor começou mal no Brasileirão, amargando a zona de rebaixamento durante um bom período, mas após vencer o Vasco, no último domingo (28), deixou o Z-4.
Nas competições de mata-matas é onde vive a esperança do torcedor gremista. Na Copa do Brasil, o Tricolor fez o primeiro jogo das oitavas de finais nesta quarta-feira (31) contra o Corinthians, na Neo Química Arena, levando a vantagem de uma vitória simples para se classificar após empate de 0x0.
Já pela Copa Libertadores, o Grêmio leva ainda mais a sério já que se trata da maior competição por clubes na América do Sul. Pelo torneio da CONMEBOL, o Imortal medirá forças com o Fluminense, atual campeão da competição. Os jogos começarão no dia 13/08, com o primeiro sendo mando do Grêmio, no Couto Pereira.
Entenda o que falta para o Grêmio disputar o Super Mundial de 2025
Nova competição criada pela FIFA, o Super Mundial de Clubes reúne times de todo o mundo, como uma espécie de Copa do Mundo entre clubes, agora com muito mais equipes do que o Mundial que era conhecido anteriormente. Com 29 de 32 times que irão disputar definidos, restam apenas três vagas em aberto.
As três vagas restantes serão definidas como: um time do país-sede do torneio, sendo a tendência de que o campeão da MLS de 2024 entre na lista, e dois clubes da CONMEBOL. Para esses clubes, uma vaga será pelo ranking de pontuação da entidade, e a outra será para o Campeão da Libertadores de 2024, que não seja Flamengo, Fluminense ou Palmeiras.
Para o Grêmio, a única hipótese de conseguir a vaga para o Mundial de 2025 é vencendo a Libertadores deste ano, assim o Tricolor carimbaria a passagem para os Estados Unidos e disputaria o novo Mundial da FIFA.