Seleção Brasileira volta atrás sobre jogar em Porto Alegre
Em notícia que surge como uma surpresa aos torcedores do esporte nacional, o confronto entre a Seleção Brasileira e o Equador não deve mais ser realizado no Estádio Beira-Rio. O confronto estava previsto para acontecer no dia 6 de setembro, e seria válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Especialmente aos colorados, a decisão é vista de maneira negativa.
O intuito era realizar o confronto na casa do Internacional, como simbolismo pelo momento enfrentado pelos moradores do Rio Grande do Sul, que acabaram lidando com um cenário de filme de terror. As fortes chuvas e enchentes que tomaram o local, deixaram inúmeros desabrigados e tomaram a vida de diversas vítimas. Muitas pessoas ainda não conseguiram se reestruturar, após perderem tudo.
No entanto, a desistência do Beira-Rio como palco do importante confronto entre as duas seleções, é justificável, e se dá pelo fato do gramado ainda não estar 100%. Além disso, é importante pensar na questão do aeroporto Salgado Filho, que também não está liberado. A situação ainda é conturbada, especialmente aos times que se desdobram no Rio Grande do Sul.
Seleção Brasileiro muda seus planos para o confronto
A Seleção Brasileira não é a única que precisa mudar seus planos. O Grêmio, por exemplo, ainda não possui partidas na Arena, atuando em outros estádios e se desdobrando com o apoio do torcedor. Como exemplo, o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pode acontecer no Couto Pereira. A possibilidade de voltar para casa pode ser uma vantagem ao clube gaúcho.
Pensando por outro lado, o Internacional retorna aos gramados no próximo domingo (4), a partir das 17h, contra o Palmeiras, um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será válido pela vigésima primeira rodada do torneio nacional e acontece em Porto Alegre. As equipes enfrentam momentos diferentes, mas certamente será disputado.