Confirmado (2/8): Grêmio acaba de ganhar o maior reforço
Vivo em três competições para o restante do ano de 2024, o Grêmio segue buscando se reabilitar no Brasileirão após passar a maioria do campeonato na zona de rebaixamento. Tricolor deixou as últimas posições apenas na 20° rodada, a última em que foi disputada e vencida contra o Vasco, por 1×0.
Para conseguir acabar o ano bem e disputar pelo menos as fases finais das competições de mata-mata, como Libertadores e Copa do Brasil, o Grêmio conta com a chegada de seis novos reforços para aprimorar o elenco de Renato Gaúcho.
Além disso, Tricolor busca definir algumas saídas no elenco, uma delas e já de forma oficial é a de Everton Galdino, que deixou o clube para jogar no Tokyo F.C, do Japão, em negócio de 1,5 milhões de euros. Além de Galdino, nomes como Cristaldo e Gustavo Nunes já receberam propostas no mercado da bola.
Grêmio recebeu ótima notícia para a sequência de temporada
Lidando com várias dificuldades desde que foi afetado pela tragédia que acometeu todo o estado do Rio Grande do Sul com enchentes, o Grêmio vem passando por ano delicado em relação a outros adversários no Brasileirão. O Tricolor é o único clube a jogar “fora de casa” no torneio.
Inter e Juventude, também afetados pelas enchentes, já estão jogando normalmente no Beira-Rio e Alfredo Jaconi, respectivamente. O Grêmio ainda não teve o retorno da Arena e já alternou entre quatro estádios desde que voltou a jogar após as tragédias.
Mas, para a felicidade da torcida e de todo clube, a base aérea de Canoas conseguiu liberação para vôos fretados em horário comercial. Ou seja, o Grêmio não precisará embarcar dois dias antes dos jogos, como vinha fazendo anteriormente.
Para o jogo deste domingo (04), por exemplo, o Imortal irá para Curitiba no sábado, um dia antes do jogo na Ligga Arena.