Pode comemorar: Grêmio decide contratar mais um reforço
Buscando reforçar o seu elenco para a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio é um dos poucos clubes do país que está vivo em três competições no ano de 2024, apesar da má campanha que tem atualmente no Brasileirão.
Tricolor passou, e ainda passa por sérias dificuldades devido à tragédia que acometeu todo o estado do Rio Grande do Sul nos meses de maio e junho deste ano. A catástrofe impediu o Grêmio de mandar os jogos na Arena, além do claro abalo emocional de todo o clube e jogadores.
Ainda sim, com todas essas dificuldades, o Imortal vem evoluindo e já está há quatro jogos sem perder, somando Brasileirão e Copa do Brasil. A evolução notória do Tricolor se deve, principalmente, a chegada de reforços e a volta de Yeferson Soteldo ao time.
Grêmio ainda busca mais peças no mercado da bola
Apesar de ser o segundo time que mais contratou jogadores na janela até aqui, o Grêmio não dá o seu mercado como finalizado e busca pelo menos mais um jogador para a lateral-esquerda. Mesmo com o crescimento de Reinaldo nos últimos jogos, a diretoria entende ser uma posição carente no elenco.
O perfil que o Grêmio deseja, segundo informa o jornalista Diogo Rossi, é de um atleta que seja brasileiro e tenha nível suficiente para disputar posição com Reinaldo. Mas a diretoria não pretende gastar muito, já que grande parte do orçamento da janela foi gasto nas outras seis contratações.
A justificativa do Tricolor fazer a exigência por um atleta que seja brasileiro se deve ao número de estrangeiros no elenco. O Grêmio conta com 11 atletas não brasileiros, dois acima do número permitido pela CBF para relacionar aos jogos.