Notícias

Grêmio supera a expectativas e atinge meta ainda em agosto

Conhecido por formar grandes jogadores para o futebol do exterior, o Grêmio vem revelando atletas importantes para o presente e futuro do clube, tanto com retorno técnico quanto em retorno financeiro, com vendas que ajudam o clube a se manter saudável no dia a dia durante os anos.

Desde 2016, o Grêmio arrecadou dinheiro com grandes vendas de Walace, Pedro Rocha, Pepê, Everton Cebolinha, Arthur, Matheus Henrique, Tetê, Vanderson, dentre outros atletas revelados pelo Tricolor, que ajudaram a conquistar títulos de Libertadores e Copa do Brasil, por exemplo, e deixaram uma ótima quantia nos cofres do clube.

Para 2024, o Grêmio possui uma meta de arrecadar R$90 milhões em vendas de jogadores até o final do ano. Com o plantel recheado de jovens promessas, o Imortal já recebeu propostas por Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, mas ainda não aceitou nenhuma delas.

Saiba quanto o Grêmio já arrecadou em vendas no ano

Até o final da semana anterior, o Grêmio havia atingido 35% do número requerido em vendas até o final da temporada. Com isso, jogadores como Franco Cristaldo e os dois jovens citados acima passaram a se tornar negociáveis em caso de boas propostas. O Grêmio, por exemplo, já recusou uma proposta do Brentford de 12 milhões de euros por Gustavinho.

No entanto, o cenário de arrecadação de vendas mudou neste fim de semana. O Tricolor acertou a venda de Gabriel Mec, de apenas 16 anos, para o Chelsea-ING, por aproximadamente 24 milhões de euros (R$ 150,2 milhões) com metas e gatilhos no contrato.

Com a venda de MEC, a diretoria cumpriu e quase dobrou a meta do ano todo ainda em agosto, deixando os cartolas tricolores mais confortáveis para negociar uma futura venda de jogadores como Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e Cristaldo, assediados por outros clubes no mercado da bola.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo