Notícias

Grêmio “taca fogo” em R$ 4,5 milhões

Na última quarta-feira (7), o Grêmio encerrou sua participação pela Copa do Brasil, após ser eliminado nos pênaltis pelo Corinthians. O desfecho acabou fugindo do que os torcedores esperavam, especialmente pelo avanço de resultados ao comando do técnico Renato Portaluppi, especialmente pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o elenco passa a focar nas seguintes participantes.

Após o duelo, o zagueiro Kannemann apontou a continuidade do trabalho pelo Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, torneios que também carregam grande importância ao ano, especialmente pensando na questão financeira: “Caímos por detalhes, infelizmente eles foram melhores. Mas cabeça erguida, temos Libertadores e Brasileirão. Seguimos em frente”, afirmou.

É importante ressaltar que, com a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, nas oitavas de final, o Grêmio deixa de faturar R$ 4,515 milhões, valores extremamente importantes para a sequência. Vale lembrar que este valor está relacionado à cota dos direitos de transmissão da competição que o clube gaúcho ganharia por estar nas quartas de final.

Grêmio conta com erros importantes na decisão

A decepção da torcida foi evidente, especialmente pela maneira como aconteceu. No duelo de ida, na Neo Química Arena, Grêmio e Corinthians completaram um empate em 0 a 0, deixando importante indefinição para o jogo de volta. No segundo confronto, a expectativa era que o time gaúcho aproveitasse a oportunidade de atuar como mandante, ao lado de seus torcedores.

No entanto, após um segundo empate sem gols, o Grêmio foi eliminado nos pênaltis. Entre as cobranças, apenas Reinaldo balançou as redes. Os erros vieram dos pés de Edenilson, Franco Cristaldo e Cristian Pavón. nquanto isso, o Corinthians converteu com Romero, Andre Ramalhi e Giovana. Agora, é necessário se apegar aos confrontos da sequência,

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo