Conmebol toma atitude pra Grêmio x Fluminense pela Libertadores
Na última quarta-feira (7), o Grêmio sofreu uma eliminação decepcionante pela Copa do Brasil, deixando a competição nas oitavas de final, após revés nos pênaltis. No entanto, não há tempo para sofrer com o resultado, e já se prepara para mais uma grande decisão da temporada. Na próxima terça-feira (13), o clube gaúcho enfrentará o Fluminense, pela Copa Libertadores da América.
Pensando nisso, a Conmebol atualizou, na última quarta-feira (8), o uniforme que o Fluminense deve utilizar no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio, no dia 13. Em um primeiro momento, o time carioca entraria em campo com a linha tradicional. Contudo, terão que mudar para o branco, marcada pela superstição de parte dos torcedores.
Há certa superstição entre os torcedores do Fluminense, considerando que os números com esse uniforme geralmente são negativos. No total, são oito jogos, com apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas, algo que pode chamar a atenção dos adversários. O aproveitamento gira em torno de 20,83%, sendo o segundo pior do século, “perdendo” apenas para a camisa branca de 2015/2016.
Fluminense e Grêmio projetam resultados em campo
Naquela época, o Fluminense carregava aproveitamento de 10,42% de aproveitamento. Os dados foram compartilhados pelo site “fluzao.info”. Para o segundo encontro pelas oitavas de final, no dia 20, no Maracanã, há outras mudanças, principalmente no uniforme que deve ser utilizado pelo Grêmio. No entanto, mesmo sendo uma importante superstição, os torcedores desejam ver os resultados.
As duas equipes brasileiras que se enfrentam nas oitavas de final, acabaram sendo eliminadas de maneira precoce pela Copa do Brasil. No caso do Grêmio, a eliminação aconteceu após dois empates sem gols, completando derrota nos pênaltis. Enquanto isso, o Fluminense deixou a participação após revés em 3 a 2 e empate em 2 a 2 junto ao Juventude.