Notícias

Milton Neves não mede palavras sobre o Grêmio

Na última quarta-feira (7), o Grêmio encerrou sua participação pela valiosa Copa do Brasil, deixando a vaga nas mãos do Corinthians. No duelo de ida, na Neo Química Arena, as equipes completaram empate em 0 a 0, o mesmo resultado do confronto de volta, que se concretizou no Couto Pereira. No entanto, a diferença é que a equipe paulista aproveitou para avançar nos pênaltis.

Por atuar como mandante na decisão, contando com o apoio de seus torcedores, o Grêmio chegava com importante favoritismo. Mesmo longe da competição, o clube gaúcho apresentava desempenho superior. No entanto, os erros foram evidentes nas penalidades. Quem comentou sobre a eliminação do Imortal foi o jornalista Milton Neves, que não poupou críticas ao desempenho.

“Esse Grêmio x Corinthians, com dois insossos empates sem gols, tanto em Itaquera quanto no Couto Pereira, estádio em que o Tricolor gaúcho tem mandado seus jogos após as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul. A sensação era de que poderíamos ter até mesmo um terceiro ou quarto jogo que mesmo assim as redes não seriam balançadas”, escreveu o jornalista.

Grêmio deixa questionamento após erros nos pênaltis

A expectativa era que a decisão fosse concretizada no tempo normal, sem maiores decepções nos pênaltis. Milton Neves ainda comentou sobre as cobranças feitas pelo Grêmio. De acordo com o comentarista, em sua coluna no UOL Esporte, o clube gaúcho até poderia ter pênaltis defendidos por Hugo, no entanto, não da maneira como foram desperdiçados como os de Edenílson e Pavón.

“Aí não teve jeito: a decisão em Curitiba acabou sendo nos pênaltis, com a equipe mandante pipocando na hora H. Ora, gente, o goleiro defender até vai. Mas como pode desperdiçar duas cobranças para fora? Inadmissível!”, finalizou. Agora, o Grêmio volta o foco à continuidade do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo